Oi, todo mundo!
Hoje vim passar 3 dicas para quem quer fazer a transição do vegetarianismo para o veganismo.

Não sou vegana, mas conheço amigos que são e percebi algumas técnicas que eles usaram para se tornarem veganos. Eu já fiz um vídeo com dicas para quem quer se tornar vegetariano e lá você pode tirar ainda mais dicas e encaixar na sua necessidade. Super recomendo que assista o vídeo também 😀
1. Pesquise e experimente tudo que puder
Não somente a questão nutricional, mas pesquise também substituições. Não precisa enfiar a cara nos livros e nunca mais sair de lá. Na internet, principalmente no youtube tem várias pessoas que dão dicas de substituições e receitas para facilitar no dia-a-dia. Entenda o pesquisar também como um laboratório, vire um cientista e teste todas as receitas e substituições possíveis, pois assim você consegue saber o que é legal ou não para você.
2. Não se cobre tanto e saiba seu limite
Uma das coisas que me deixa mais chateada nesse mundo veganístico é a cobrança pela atitude do outro. Virou uma religião veganismo e caso você não seja, meu Deus é a pior coisa da face da terra, seu impuro, não evoluído, assassino. Uma das coisas que falei no vídeo (não assistiu ainda :O??? Clica aqui agora!) é ir aos poucos tirando e substituindo os alimentos de cada vez. E nessa jornada de ir aos poucos, você pode acabar um dia caindo em tentação. EEEE TÁ TUDO BEM! Você não é a pior pessoa do mundo por isso, só volte o foco e continue a nadar haha Não se cobre tanto, pois pode ficar de saco cheio e desistir de vez. Aliás, a dica de ir aos poucos, acho que é a melhor.
3. Não tenha preconceitos
Sabe aquelas frutas e legumes que você nunca provou, mas que incrivelmente pela sua bola de cristal, já sabe que não gosta? Então, prova ela. Aconteceu muito comigo isso. Sempre pensei que odiava beterraba, mas quando experimentei gostei tanto que virou até o nome do meu blog. Tem muitas coisas que depois que experimentei amei e agora não vivo sem. Mesmo que a cara não esteja boa, seja algo muito fitness, todo mundo não goste: EXPERIMENTE. Só confie na sua opinião para comida. Você vai descobrir um mundo novo e maravilhoso.
Se você tem condições de fazer uma dieta com nutricionista é maravilhoso, pois no começo vai te guiar muito bem.
Sei que as dicas foram bem simples, mas junto com o vídeo tenho certeza que vai ajudar vocês nesse caminho.
Tem alguma dica também? Comenta aí.
Beijinhos ;*