Eu sou daquelas pessoas que adora pão e chocolate e se puder como doce todos os dias. E faz um tempo que eu estou me questionando bastante a respeito da minha alimentação. Tanto que até me propus ficar 1 mês sem industrializados, que posso dizer foi fail total. Então estive pensando em fazer aos poucos, pequenas alterações no meu dia-a-dia para tentar comer um pouco mais saudável.
Para começar, decidi mudar o meu café da manhã e deixá-lo mais saudável. Normalmente eu como um pedaço de pão e as vezes acrescento nessa super deliciosa refeição, café ou chá. Queria algo mais elaborado, mas ao mesmo tempo rápido. Afinal, estou um zumbi e não pode ser tão complexo assim. Pesquisei vários cafés da manhãs saudáveis e pensei em compartilhar com vocês. Quem sabe não inspira vocês também!

 
1. Smoothie de leite com frutas
Essa é bem fácil e eu já aderi. Só é preciso bater a fruta que quiser e bater com leite. Caso você seja vegana, pode adicionar leite vegetal. Eu aconselho o leite de coco (que já ensinei aqui oh). Uma dica mara é congelar as frutas e ir pegando aos poucos por dia. É delicioso e sustenta bem.
2. Granola
Você pode fazer a sua própria ou comprar pronta. Então pode adicionar o que preferir, tem quem coma com leite, iogurte ou mel. Mas vai da sua imaginação e vontade. Pode também comê-la só tomando um bom café ou suco de laranja.
3. Suco verde
É como um smooth, mas ainda mais saudável. Você pode também congelar as porções do suco e bater com água ou água de coco de manhã. Super rápido e prático.
4. Frutas, aveia e iogurte ou mel
Nem tem muita explicação, só misturar os ingredientes e ser feliz. Também pode congelar as frutas e tirar uns minutinhos antes de comer. E o melhor que pode variar as frutas e sabores. É super leve e delicioso, e muita fotogênica, rs.
5. Panqueca
Confesso que essa já me dá um pouco mais de preguiça. Para os fãs de tapioca, pode fazer no lugar da panqueca. Como não curto muito, minha opção é fazer uma panqueca simples. E para sair da farinha branca, pode fazer com farinha de aveia, arroz e tantas outras farinhas existentes nesse mundo saudável. Para fazer basta bater a farinha com o ovo e levar na frigideira. Caso for fazer doce, pode adicionar um pouquinho de açúcar ou sal na salgada.
Então foi isso. Espero que tenham gostado. Caso faça alguma dessas dicas, postem no instagram com a #beterrabaindie para eu conferir.
Tem mais receitinhas de um café da manha fácil e saudável? Comenta aí 😉
Beijinhos ;*