Pisciana que sou adoro coisas místicas. Acredito em espírito, elementais da natureza, energia, extraterrestre e todas essas coisas. Por isso sou muito curiosa para visitar cidade que alguns chamam de “locais de poder”, ou seja, locais onde dizem que uma energia sobrenatural tem influência, seja pelo seu solo, localização ou ação humana (ou não humana).

Louco esse papo né? Mas calma que mesmo que você não acredite em nada disso, vai se divertir e saber sobre coisas curiosas e um tanto excêntricas nesse post. Então não vá embora e continue sua leitura.

Existem locais desse tipo em todo o mundo, porém aqui em nosso lindo país temos muitos lugares assim também e eu morro de curiosidade de conhecer. Separei 3 desses lugares e quem sabe quando toda essa loucura do vírus acabar não vou visitar e conto a minha experiência para vocês. Então bora conhecer?

São Tomé das Letras – Minas Gerais

São Tomé é uma cidadezinha de Minas Gerais que é conhecida por suas lendas e principalmente pelos avistamentos de OVNIS. Esse ano eu iria visitar com minhas amiga, mas tivemos que cancelar nossos planos.

Ela é mística tanto em relação a sua localização, já que foi construída em cima do mineral de quartzito, a famosa “pedra de São Tomé”, quanto pelos seus habitantes e fundação. Há uma lenda que diz que há um túnel que liga a cidade até Machu Picchu (uma das cidades mais místicas do mundo), que começa pela entrada da Gruta de Carimbado.

Além de diversas cachoeiras com nomes esotéricos, também há outras coisas misteriosas, como a ladeira do amendoim, onde os carros “sobem” ao invés de descer quando estão desengatados e a pedra da bruxa.

Chapada dos veadeiros – Goiás

A natureza de todos os lugares citados aqui são exuberantes, mas a Chapada dos Veadeiros ganha nesse aspecto. Alto Paraíso é a cidade da Chapada dos Veadeiros que mais se destaca em temas misteriosos.

Além do maravilhoso Vale da Lua, lugar onde há formações rochosas bem diferentes que remetem às crateras lunares. Também há o chamado Paralelo 14, linha imaginária que liga diversos lugares do mundo, entre elas Chapada dos Veadeiros e Machu Picchu. Acredita-se que lugares ligados a essa linha sejam como portais místicos. A Chapada também é bastante conhecida pela sua energia por conta dos quartzos que se encontram na região e pelos avistamentos de OVNIS.

Caverna do Diabo – São Paulo

Localizada no mesmo estado onde moro, a Caverna do Diabo fica no município de Eldorado-SP, no Parque Estadual Caverna do Diabo. Sempre que ouço esse nome, lembro de um episódio da turma da Mônica, onde a galera acaba encontrando a Caverna do Diabo e caindo lá dentro. Nostalgia total.

Nem é tanto pelo tema sobrenatural, mas sim pela sua beleza. Pelas fotos e vídeos que já vi dela, a caverna é magnifíca. Além da caverna em si, dá para visitar cachoeiras no caminho e também observar a fauna e flora diversa do local.

Dentre as lendas que dá a fama de sobrenatural do local, a mais conhecida é contada pelos seus moradores que afirmam ouvirem vozes de dentro da caverna. Eu acho que cavernas são místicas por si só e guardam muita história, por isso quero tanto conhecer.

Esses foram meus 3 lugares místicos que quero visitar. Se vocês quiserem mais dicas, me avisem que posso fazer uma versão internacional também!

Caso já tenham visitado algum desses lugares deixem aqui nos comentários suas experiências.

Bjs ;*