Oi, todo mundo!

Faz um tempinho (acho que mais de 3 anos) que utilizo do site Future.me e foi a coisa mais incrível que fiz. Por isso quis compartilhar com vocês essa dica maravilhosa.

Antes de mais nada, vou explicar para vocês o que é esse tal de Future.me. Ele é um site onde você pode enviar “cartas” para seu eu do futuro. Você entra no site, escreve o que quiser e escolhe a data que quer receber. No dia combinado, você vai receber um email com o que você tinha escrito.

Espero que dê para entender HAHA

Você pode colocar qualquer data (um dia depois, um ano depois ou muitos anos depois), mas eu sempre gosto de colocar a cada um ano. Então, todo ano tenho uma nova cartinha, leio e já escrevo a próxima.

É muito incrível perceber o quanto nossa vida muda em um ano e como nossos gostos, expectativas, desejos e sentimentos mudam em um ano. Sempre procuro escrever fazendo perguntas sobre coisas que desejo para o próximo ano. Como ano passado, por exemplo, tinha perguntado sobre meu TCC, que sabia que ia acontecer e escrevi para eu não enlouquecer com isso. Ou como outro ano, que foi até meio triste, pois tinha falado sobre a Ofélia (uma ovelhinha orfã que eu e meu namorado cuidávamos no sítio), mas ela tinha passado por uma coisa muito horrível e morrido. Mas apesar disso foi incrível mesmo assim.

Sempre é surpreendente. Primeiro por eu não ter uma data específica, eu acabo esquecendo dessa carta e só lembro quando recebo o email e segundo pelas coisas maravilhosas que pensava no passado e o que realmente aconteceu no presente.

Uma dica é escrever pensando que é para um amigo, é muito pessoal, não precisa ser nada muito elaborado. Pense no seu eu como alguém muito querido e escreva o que der na cabeça. Teste uma vez e depois me conte o que achou. Tenho certeza que vai amar.

O serviço é gratuito, mas você pode fazer doações para eles, o que eu acho super válido, já que é um serviço incrível.

Espero que tenham gostado. Beijinhos ;*