Tá afim de um filme para rir, chorar e ficar com quentinho no coração? Então vem comigo!

Como Superar um Fora é um filme peruano da Netflix lançado em 2018. Achei ele de forma meio que aleatória em uma tarde de sábado tediosa, após algumas horas rodando o catálogo de filmes. Vou ser sincera, não dava muito crédito para ele, pensei que fosse só mais uma comédia romântica clichê, mas me surpreendi muito.

Ele conta a história de Maria Fé (Gisela Ponce de León), uma publicitária que acaba de levar um fora via Skype do namorado após 6 anos de namoro. A partir desse momento, ela começa uma jornada para descobrir quem realmente é após todo esse tempo namorando.

Além das fases do luto pelo fim do namoro, Maria Fé também tem que lidar com questões sobre a carreira e amizade. Apesar de ter suas amigas Carolina (Jely Reátegui), Natalia (Karina Jordán) e seu mais novo amigo Santiago (Diego do RBD, vulgo Christopher Von Uckermann) para ajudá-la nessa fase, a grande caminhada da personagem se dá sozinha. Diferente do que costumamos ver por aí, a protagonista é levada a uma busca interior para se encontrar.

É praticamente impossível não se identificar com ela em alguma parte. Eu, publicitária metida a blogueira, nem me identifiquei não né?! Além de trabalhar as questões de Maria Fé, as personagens secundárias também não são deixadas de lado. Cada uma tem uma personalidade e questões internas totalmente diferentes, isso é o que torna a trama ainda mais rica. Eu gosto muito das produções latinas e normalmente os personagens são muito bem trabalhados em produções como essa.

Se não bastasse personagens bem estruturados que faz a gente se identificar, o Diego do RBD (sim, minha pré-adolescente interna está gritando) e roteiro muito bom, os cenários e paletas de cores são maravilhosos (amo o quarto dela, tenho um print guardado dele como inspiração).

Eu recomendo muito esse filme! Saia um pouco de Hollywood e aproveite esse filme, você não vai se arrepender. Quando assistirem, voltem aqui e me contem o que acharam.

FICHA TÉCNICA

Título original: Soltera Codiciada
Direção: Bruno Ascenzo e Joanna Lombardi
Roteiro: María José Osorio
Distribuidora: Netflix
Tempo: 1h44 |País: Peru| Ano: 2018
Não recomendado para menores de 12 anos

SINOPSE

Quando uma solitária publicitária sofre mais uma desilusão amorosa, ela decide que precisa desabafar sobre as coisas que ocorrem em sua vida, por mais que tenha vergonha de mostrar seus sentimentos a outras pessoas. Para driblar esse impedimento, ela cria um blog e escreve lá todos os anseios da vida de uma mulher solteira de meia-idade, mas se surpreende com o sucesso que atinge. (FONTE)

TRAILER

Até mais ;*