Oi, todo mundo!

Vocês conseguem imaginar uma história que tenha romance, comédia, mistério e terror juntos? O filme coreano Enfeitiçado consegue juntar esses gêneros de forma natural e divertida.

Enfeitiçado conta a história de Kang Yeo Ri (Son Ye Jin), uma mulher que desde pequena consegue ver fantasmas. Por conta do seu dom, acaba solitária e não consegue manter ninguém na sua vida, já que devido a um acidente na infância, o fantasma de sua amiga a assombra afastando todos que ela ama.

Ao decorrer de sua jornada, ela começa a trabalhar para o mágico Ma Jo Goo (Lee Min Ki). Embora tente afastar todas as pessoas ao seu redor, ela acaba se envolvendo com o seu chefe e juntos tentam ultrapassar a barreira dos fantasmas.

Vou confessar que comecei a assistir não dando muito crédito para o filme. Pensei que fosse só mais uma história de fantasmas com o romancezinho que os doramas entregam para nós (nada contra esse tipo de romance, aliás ADORO). Mas me surpreendi bastante com todos os sustos, personagens e seus dilemas e a mudança de sentimentos que o filme traz. Eu nunca imaginei que em 1 hora e 53 minutos conseguiria sentir medo, chorar de emoção, dar muita risada e ainda me deixar levar pelo romance.

Eu sou muito manteiga derretida, então não sei se é exagero, porém eu me emocionei muito com o filme. O sofrimento que Yeo Ri sente ao tentar proteger as pessoas que ama se afastando delas, a solidão e a não perspectiva de encontrar alguém para ajudá-la é bem triste. Afinal, nós seres humanos somos sociais e precisamos do apoio de outros para sobreviver.

O final é um pouco clichê e me senti em uma comédia trash (mas não posso negar que ri), nem por isso ele é ruim. Acho que toda a trama e o desenrolar do filme são muito bons para ser jogado fora por um final não tão bom.

Ele está disponível na VIKI. Assisti na Netflix, mas parece que eles tiraram do catálogo D:

FICHA TÉCNICA

Título original: 오싹한 연애 | Ossakhan Yeonae

Direção e roteiro: Hwang In-Ho

Distribuidora: CJ E&M

Tempo: 1h53 | País: Coréia do Sul | Ano: 2011

Não recomendado para menores de 12 anos

SINOPSE

Ma Jo Goo (Lee Min Ki) é um mágico que está cansado de fazer os mesmos truques e não ter muita audiência nos seus espectáculos. Numa das suas apresentações fica intrigado com a figura de Yeo Ri (Son Ye Jin), que não ria nem expressava nenhuma reacção além de tristeza. Ele vai então atrás dela e acaba tendo uma ideia para um novo espectáculo, que acaba por fazer muito sucesso. Mas mesmo depois de um ano a trabalhar juntos Yeo Ri não tem relação alguma com a equipa do espectáculo, pois ela consegue ver fantasmas e as pessoas com quem tem contacto próximo acabam também por serem assombradas. Mas Jo Goo tentará se aproximar, não sabendo as consequências que isso pode trazer.

TRAILER