Oi, todo mundo!

Hoje quero compartilhar com vocês filmes que contam a história de mulheres fortes da vida real. Separei 3 filmes, mas caso gostem posso trazer mais alguns.

Lembrem de ir até o canal, se inscrever, curtir e comentar!

A FOTOGRAFIA OCULTA DE VIVIAN MAIER

Sinopse: Vivian foi uma mulher solitária, nunca se casou ou teve filhos. Vivian Maier poderia sido uma mulher qualquer, apenas uma babá, profissão que exerceu até os últimos dias de vida. Ela morreu aos 83 anos ao escorregar no gelo e bater a cabeça. Poderia ter sido esquecida, quase como se não tivesse existido, mas graças a um agente imobiliário que arrematou num leilão uma caixa com mais de 100 mil negativos, a memória póstuma de Vivian Maier tomou outros rumos.

O segredo que a babá guardou por toda sua vida era o hábito de fotografar nas horas livres, retratando especialmente crianças. A câmera era a melhor e única companheira de Vivian. Fotografando compulsivamente, não tinha o hábito de revelar seus negativos, muito menos mostrar suas fotografias para alguém.

Pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Sua série de autorretratos revelam o rosto e o pouco sobre sua intimidade. O que ficou foram suas lembranças visuais, fotografias que contam e são, propriamente, a biografia dessa grande fotógrafa que gostava de ser invisível. (Fonte: Filmow)

FICHA TÉCNICA

Título original:  Finding Vivian Maier

Direção e roteiro: Charlie Siskel e John Maloof

Onde assistir: Não achei em nenhum lugar mais D: Provavelmente

no Telecine tem e também nos lugares “ilicitos”, rs.

País: EUA | Ano: 2013

Trailer | Livro

Classificação indicativa Livre

MAUDIE SUA VIDA SUA ARTE

Sinopse: Desde sua juventude Maud Lewis (Sally Hawkins) tem problemas de artrite reumatoide, que causa inflamações e deformações nas articulações do seu corpo. Dona de casa, Maud possui habilidades artísticas e, apesar das suas limitações físicas, ela consegue superar a doença e se tornar uma popular artista visual do Canadá. (Fonte: Filmow)

FICHA TÉCNICA

Título original:  Maudie

Direção: Aisling Walsh

Roteiro: Sherry White

Onde assistir: Netflix

País: Canadá e Reino Unido| Ano: 2017

Trailer

Não recomendado para menores de 12 anos

COLETTE

Sinopse: Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura. (Fonte: Filmow)

O que falei no vídeo sobre mulher selvagem é por conta do livro da Clarissa Pinkola Estés: Mulheres Que Correm Com Os Lobos

FICHA TÉCNICA

Título original:  Colette

Direção: Wash Westmoreland

Roteiro: Rebecca Lenkiewicz e Richard Glatzerdo

Onde assistir: Amazon

País: EUA e Reino Unido| Ano: 2018

Trailer

Não recomendado para menores de 14 anos

Espero que tenham gostado! E não se esqueça de passar lá no canal.

Bjs