just dance atividade fisica divertida

Confesso que eu sou a pessoa mais sedentária que conheço. Mas a idade vai chegando e nos meus 25 anos precisei procurar uma atividade física que não custasse dinheiro, que eu me sentisse bem e gostasse de fazer. Tarefa difícil, não?

Comecei tentando fazer yoga. Eu até que gostava do exercício em si, mas não ficava confortável no lugar e era meio caro. Tentei fazer sozinha em casa, só que não conseguia fazer as posições direito. Então desisti.

Depois tentei caminhar em um lugar que tem aqui perto de casa. Só tenho o horário depois das 18 horas, já está escuro e é meio perigoso ir sozinha. Principalmente que tem uma rua sem luz, deserta e cheia de mato em volta do caminho da minha casa até lá. Arrumei uma amiga para ir comigo, mas no fim ela sempre desistia e acabei aceitando que não ia dar certo.

Como vi que sair de casa não era a solução, comecei a buscar alternativas dentro de casa mesmo e grátis de preferência. Fiquei uma semana pulando corda e acabei travada com uma dor nas costas horrível. Nem curtia mesmo. Então finalmente lembrei do meu esquecido Just Dance 2016.

No começo, tive que me forçar a fazer. Só que em menos de 3 dias já estava viciada! Agora sinto falta quando não faço. Estou ainda em modo inciante, fazendo só meia hora por dia, mas com o tempo quero ir aumentando até fazer pelo menos uma hora por dia.

Tenho o Playstation, mas não tenho o Playcam (não sei o nome direito), por isso jogo com o celular. É só baixar o app Just Dance Controller, selecionar essa opção no jogo e conectar os dois por wi-fi. Não é tão divertido como a câmera, mas quebra o galho por enquanto. Estou indo para o Paraguay (provavelmente quando esse post sair, já estarei lá) e quero comprar essa Playcam.

Estou gostando tanto que estou estudando abrir um canal na Twitch e me gravar dançando. Vai ser mais mico, mas vai ser legal. O que acham?

Espero que essa dica ajude quem está buscando uma atividade física legal. Para quem não tem videogame ou o jogo, você pode procurar vídeos de Just Dance no youtube e ir seguindo a dança. É grátis 😉

Me contem nos comentários o que acham do canal na twitch. Se vocês comentarem que querem vou fazer!