Oi, todo mundo!
Depois de entrar nesse mundo da espiritualidade a meditação é a base de todas as práticas. O auto conhecimento vem dele e por isso ela é super importante. Mas também sei o quanto aquela tradicional meditação é difícil para quem, como eu, tem uma mente muito falante.

Para ajudar vocês, trouxe um exemplo de meditação que pode ajudar você a calar sua mente e relaxar. Já indiquei para várias pessoas e elas me disseram que assim conseguiram. Não me lembro quem falou sobre isso e eu segui, mas se você souber comenta aqui para eu dar os devidos créditos.
Acho que para ter uma boa meditação a primeira coisa que você tem que fazer é não se apegar a nada. Nem nos pensamentos que vem a cabeça e nem na ideia do silêncio absoluto da mente, pois ele só é possível com muita prática e controle mental. Quando somos iniciantes, se nos apegarmos nesse silêncio absoluto vamos desistir rapidinho.
Sei o quanto é difícil sentar e ficar lá sem fazer nada, então para preparar sua mente, descobri essa técnica fácil e incrível. O que vou mostrar é bastante focado na respiração (a base de toda meditação).
ETAPA 1 – PREPARANDO O CORPO
Quando for meditar, depois de se sentar confortavelmente, respire fundo contanto até 4, segure, conte até 4 e solte contanto até 4. Deu para entender? Você vai inspirar do 1 ao 4, segurar do 1 ao 4 e soltar do 1 ao 4. Faça isso até sentir que seu corpo está mais relaxado. Pode repetir quantas vezes quiser.
 
ETAPA 2 – PREPARANDO A MENTE
Depois dessa etapa de relaxamento, vamos começar a preparar a mente. Cada inspiração e expiração que você fizer vai contar como um número. Você vai contar 50 inspirações e expirações. ou seja, inspira e expira 1, inspira e expira 2, inspira e expira 3 e assim por diante. Se mesmo até chegar no 50 sua mente não se acalmou nem um pouquinho, conte de novo, só que agora de trás para frente, pois aí você vai precisar se concentrar mais para falar os números e vai conseguir arrumar um pouco os pensamento, rs.
ETAPA 3 – MEDITAÇÃO
Depois de todas essas etapas, você vai se sentir mais relaxado e sua mente estará mais tranquila. Aproveite essa sensação pelo tempo que você conseguir. Só respirando calmamente. Se vier um pensamento, tente imaginá-lo sumindo da sua tela mental. Se começar ficar muito agitado, abra os olhos e termine a meditação ai. No começo você vai conseguir ficar nesse estado somente 30 segundos ou 1 minuto, mas com o tempo e fazendo sempre esse tempo vai aumentando. Vai chegar uma hora que nem vai mais precisar de toda essa preparação.
Muitos tem dúvidas de como sentar. Mas a verdade que o importante é você estar confortável. Para minha meditação fluir, minhas costas tem que estar encostadas, pois se não me dá muita dor. Tem gente que só consegue deitado, outros só conseguem meditar dançando, ou com mantras, ou com meditação guiada. Ache seu modo, para que sua mente se acostume com o estado meditativo, depois vá tentando silenciá-la sem ajuda externa.
Não tem certo e errado na meditação. Lembre-se disso.
Espero que tenham gostado. Se fizerem me falem se deu certo.
Beijinhos ;*