Oi, todo mundo!

No fim de semana do Natal de 2017 eu e meu namorado fomos passar uns dias em Monte Verde, em Minas Gerais. Da minha cidade foram mais ou menos 6 horas.
Queria fazer um post além do vídeo para dar algumas dicas para vocês.

A cidade é linda. A estrada nem se fala. A serra é bem demorada haha parecia que não chegava nunca. Mas valeu a pena por conta da vista maravilhosa, dava vontade de parar e tirar foto toda a hora.
Eu ainda não consigo dar meu veredito se amei ou não a viagem. Acho que não voltaria lá. Nós íamos ficar 3 dias e acabamos ficando 2 dias.
Tudo é muito absurdo de caro, cada noite em um restaurante era 120 reais e em um a comida nem boa foi. A cidade só tem uma rua que você realmente consegue atravessar, as outras da cidade que não são turísticas são todas de terra e se você não tem um carro 4×4 provavelmente você vai ter um pequeno problema. Então, 3 dias foram demais para nós. Fizemos tudo o que queríamos em 2 dias. Vai aí as primeiras dicas: não precisa ficar mais de 3 dias na cidade, se possível vá com um carro que aguente bem estradas de terra, pedras, etc e para finalizar esteja preparado para pagar caro nas coisas.
Uma das coisas que mais me decepcionaram na cidade foi o passeio com guia para a Pedra Redonda, você é levado por alguns pontos turísticos da cidade e vai com um carro 4×4. Como não sabíamos se ia ter vários guias e etc (por ser véspera de natal), fomos no primeiro e nos ferramos. Nós encontramos o que a gente tinha ido primeiro, ele nos passou 100 reais o casal, fechamos o pacote. Andamos mais um pouco encontramos outro por 80 reais. Voltamos para o primeiro para negociar. Eles falaram que o diferencial deles era o carro, que era ótimo e não sei o que. Acabamos ficando com eles. No dia de sair, o carro era totalmente sujo, empoeirado, vidro trincado, horrível. Eu tive uma crise alérgica o passeio inteiro que estragou meu dia. Então lá vai a segunda leva de dicas: não fechem com o primeiro guia, peçam para ver o carro do passeio e nunca confiem no que eles falam HAHA. Tinha um guia que estava também fazendo trilha que me pareceu bem melhor. Vou pesquisar ver se encontro o nome dele para colocar aqui.

Nos hospedamos no Casa Moreira´s Chalés. São dois chalezinhos no fundo da casa dos proprietários. Eles são super gente boa, o café da manhã é ótimo, a cama e o chuveiro maravilhosos e o cheirinho que o quarto tinha era delicioso. Não tenho o que reclamar. A única coisa que falo é que lá é bem simples, o estacionamento deles era na frente da casa, não tem muito luxo, mas é ótimo. Se você quer uma acomodação boa e barata indico super lá. Fechamos pelo booking.com, se quiser conferir os chalés, clique aqui.

E por último a comida. O tradicional é o fondue. Talvez eu que ache o fondue não tão legal assim, prefiro muito mais fazer o meu em casa. Fomos no restaurante Garagem Vemaguet. Lá o fondue era 40 reais por pessoa. Até íamos no que todo mundo fala bem que é o Casa do Fondue, mas era bem caro, 100 reais por pessoa e ainda como não como carne, o Matheus teria que pegar só pão também de acompanhamento, pois não podem servir duas coisas diferentes por mesa. O restaurante que fomos tem um atendimento excelente e é muito bonito por dentro, é no tema de garagem retrô, mas o fondue me decepcionou. Veio os dois pães muito velhos, o francês estava murcho e o italiano duro. O doce até que era gostoso, mas pelo preço não compensou, eu faço um fondue mara, que fica mais barato e bem melhor, rs. O outro restaurante que fomos foi a Choperia Fritz, esse lugar é maravilhoso, talvez o fondue de lá seja ótimo. O atendimento é espetacular, a comida deliciosa e o chope também. Vale super a pena.  Ah, e experimente em algum lugar o Apfelstrudel, é típico de lá e uma delícia.

Essas são minhas dicas de Monte Verde. Infelizmente não tirei muitas fotos da comida, etc. Então vou ficar devendo dessa vez.

Agora quero saber de vocês: já foram para lá? Tem mais alguma dica para dar? Deixe nos comentários.

Beijinhos ;*