Faz um tempinho que achei uma nova forma de entretenimento e que tem ganhado meu coração: o webtoon.

Para quem não conhece, webtoons são webcomics coreanas (histórias em quadrinhos focadas na publicação para web). Originalmente eles vem da Coréia do Sul, porém hoje a comunidade já é gigante e artistas de todo o mundo publicam seus webtoons em plataformas especializadas no tema.

Conheci o universo do webtoon pelo drama coreano “The Sound of Your Heart: Reiniciar”, que conta a história do webtoonista Cho Seok. A série é inspirada em seu webtoon de mesmo nome (tem disponível na Netflix e é muito engraçado, recomendo). Por ter gostado tanto da série, resolvi procurar a história para ler e foi assim que entrei nesse mundo maravilhoso.

Como tudo é em inglês, eu não conseguia muito bem acompanhar a história do The Sound, pois ele tem muitas falas e é longo. Então tentei um com falas mais simples e comecei a ler o “Murrz” (atualmente é o meu preferido). Acabei descobrindo outros de diferentes tipos e histórias e estou viciada. Ao utilizar tanto o site, fui aprendendo a ler em inglês e consegui evoluir para os mais complexos. Recentemente voltei a ler o “The Sound of Your Heart”.

Além desses dois, tenhos muitos outros que já li e quero recomendar. Logo mais farei um post sobre eles.

Eu sou nova nesse mundo, então não conheço outras plataformas além do app Line Webtoon. Mas dando uma procurada na internet vi que há muitos outros site que disponibilizam esses webcomics. Dentre eles estão:

  • Naver (ele é todo em coreano)
  • Daum (também em coreano)
  • Lezhin (tem opção em inglês)

Além de me divertir e conhecer histórias e artistas maravilhosos, os webtoons me ajudaram a aprender inglês. Fiz um post contando como estou aprendendo inglês com o webtoon e mais algumas outras dicas grátis.

Para quem quiser usar a mesma plataforma que eu uso, aqui estão os links:

Google Play | Site

Gosto tanto desse universo, que estou preparando meu próprio webtoon. Aguardem 😀

Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado! Se tiverem mais dicas de webtoons, coloquem nos comentários que eu vou adorar ler.

Até mais.