Oi, todo mundo!

Amanha (22/04/2020) teremos a Lua Nova e toda Lua Nova eu procuro fazer um mini ritual simples e hoje resolvi compartilhar com vocês.

Desde que comecei a fazer a mandala lunar, comecei a prestar mais atenção às fases da Lua. Nosso ciclo menstrual está ligado diretamente com essas fases e é bem interessante como nosso físico e emocional funciona em cada uma delas.

Eu sou muito ligada a Lua e sempre que preciso me conecto com ela e converso como se fosse uma conselheira. Quem segue uma linha espiritual mais natural acredita que cada fase da Lua tem uma energia e você pode trabalhar essa energia ao seu favor. Eu separo cada fase da seguinte maneira:

LUA NOVA: Representa o início de um ciclo, ou seja, nessa fase você medita sobre as coisas que você quer começar. No ciclo menstrual ela representa a menstruação, quando seu útero está começando uma nova fase e está limpando o ambiente para as próximas fases. Palavras-chave: intuição e introspecção.

LUA CRESCENTE: Assim que o período da Lua Nova acaba, a Lua Crescente vem e começa a a cultivar todos os objetivos que você semeou na fase anterior. Para o ciclo menstrual ela representa a fase folicular, seu corpo está se preparando e ganhando energia para a próxima fase. Palavra-chave: impulso e desenvolvimento.

LUA CHEIA: Essa fase para mim tem um significado um pouco único e pessoal, pois é quando eu fico mais introspectiva e completamente em crise existencial (risos de nervoso). Eu considero a Lua Cheia a maior representação da energia da Deusa (não o significado cristão de deus, mas algo mais relacionado a energia da natureza). No significado comum, a Lua Cheia representa atração, tudo está mais a flor da pele e tem uma carga maior. É o ápice da curva do ciclo e boa para atrair aquilo que deseja. Para o ciclo menstrual representa a ovulação, quando seu corpo está inteiramente preparado para receber um bebê (ou não). Palavras-chave: atração e conexão.

LUA MINGUANTE: E por último a curva vai descendo e essa fase é ótima para limpeza e banimento de tudo que durante esse ciclo não foi bom (hábitos ruins, acontecimentos desagradáveis, pessoas que te machucam, etc). Para o ciclo menstrual ela significa a temerosa TPM. Palavras-chave: limpeza e banimento.

Não necessariamente seu ciclo estará ligado certinho com cada fase da Lua, mas se você anotar, vai perceber que menstrua em uma fase específica e que quando isso muda é por que algoem você mudou (pode ser algo interno ou externo). Por exemplo, meu ciclo é da lua vermelha (começa na lua cheia), ou seja, ao contrário do que cada Lua representa.

SEMENTES PARA A LUA NOVA

Se você quiser, pode fazer um ritual para cada fase. Eu gostaria de fazer isso, mas nunca cumpro, o da Lua Nova é o único que consigo. Eu o apelidei carinhosamente de sementes para a Lua Nova, já que cada objetivo e desejo representa uma semente que vai florescer pelo resto do ciclo.

Para ele você só vai precisar de:

  • Uma caneta
  • Um caderno
  • Você

Modo de fazer: Escreve em tópicos seus objetivos e desejos para o próximo ciclo. Eu normalmente coloco um objetivo/desejo maior toda a vez, que eu sei que não necessariamente acontecerá nesse ciclo, e outros menores. Não faça uma lista muito longa, escolha de 3 a 5 objetivos/desejos. Durante o mês, tente cumprir aquele objetivo ou começar para que tudo se encaminhe. Se tiver uma coisa muito grande, quebre em pequenas tarefas e vá cumprindo aos poucos a cada ciclo.

Quer dizer que depois que eu fizer isso, meus desejos/objetivos vão se realizar como um passe de mágica? NÃO! Você é responsável por tudo que acontece na sua vida. Mas uma ajudadinha extra não faz mal a ninguém.

Simples não? Tenha um caderno só para isso e sempre anote a data para ver se as coisas estão realmente se encaminharam melhor para os seus desejos e objetivos. É também uma forma de ver se você não está fugindo muito daquilo que você quer para a vida, já que todo o mês você vai definir seus objetivos.

Espero que tenham gostado dessa dica.

Se você acha tudo isso bobagem, sem problemas! Bola para frente e cada um na sua 😀

Até a próxima ;*