Oi, todo mundo!

Ano passado entrei em um novo mundo chamado: Doramas! Para quem não sabe, doramas são séries asiáticas (coreanas, chineses, japoneses e taiwaneses). As mais comuns e famosas são as coreanas (K-dramas).

Como estamos em um período meio difícil e confinados em casa na quarentena por conta do COVID-19, resolvi apresentar para vocês esse universo e sugerir 2 doramas para quem quer começar.

Antes de começar, quero deixar dois recados:

  1. Uma das coisas mais diferentes que você encontra nesses dramas é a cultura. Como ocidentais podemos achar estranhos alguns hábitos e situações, mas para entrar nesse mundo devemos entender que não é nossa cultura e estarmos abertos a aprender como outras pessoas vivem e se comportam como sociedade. Como amo aprender sobre outras culturas, os doramas foram um prato cheio para mim.
  2. Depois que você entra nesse mundo não tem mais jeito! Você viciará e não conseguirá mais ter vida social, pois a única coisa que vai querer fazer é assistir doramas 😀

Em um próximo post quero falar sobre as peculiaridades dos doramas. Pois apesar de ser um universo gigante, eles tem suas similaridades.

Sem mais delongas, vamos lá!

Momo Salon

O primeiro drama que vou apresentar chama Momo Salon. Ele conta a história de uma cabeleira que se muda para uma nova vizinhança. Por ser nova, seus vizinhos não confiam ainda muito nela e para piorar ela é toda desastrada! Para ganhar clientela e a confiança de todos do bairro, ela começa a aceitar as encomendas dos vizinhos, já que fica o dia todo em casa no salão de beleza. Com o tempo, algumas encomendas levantam a suspeita dela. Pelo seu jeito atrapalhado e sua suposições ela entra em algumas enrascadas e mal entendidos. E claro, dentro desses mal entendidos surge um romancezinho que não pode faltar nesse tipo de série.

Momo Salon é uma série coreana, gravada em 2014. Seus episódios são curtos e a temporada tem somente 6 episódios. Eu a considero uma mini-série. Ela tem disponível na Netflix até o dia dessa postagem (março 2020).

Se você está ansioso ou deprê por causa de tudo que está acontecendo no mundo. Momo Salon é uma ótima série para você dar umas risadas e suspirar. Ela é um K-drama bem levinho e por ser curtinho fácil de assistir.

Hello, my twenties

O segundo drama também é coreano, mas ele não é tão leve como o outro. Porém vale cada segundo! Dentre todos os dramas que já assisti, esse com certeza assistiria de novo.

Hello, my twenties conta a história de 5 garotas que dividem apartamento enquanto fazem faculdade. Cada garota tem sua história retratada com seus problemas e situações. É um dos doramas que já assisti que fala bastante de problemas sociais, principalmente da sociedade coreana. As meninas representam situações e problemas sociais diferentes. Dentre os problemas retratados na séries estão: relacionamento abusivo tanto no amor como no trabalho, a correria que é estudar e trabalhar, profissão e jeitos de ganhar a vida que não são bem vistos pela sociedade, padrão de beleza e claro a questão da mulher na sociedade.

Hello my twenties

A construção de personagens desse drama é bem rico. Cada personagem tem um mundo dentro dela e nenhuma é deixada de lado ao decorrer da série. Por isso, com certeza você vai se identificar com alguma delas. A minha preferida é a personagem da Park Eun-bin, a Song Jin-Won. Ela faz comunicação social, tem um estilo próprio e é muito engraçada.

Apesar de todos os assuntos sérios que esse K-drama relata, ela é bem gostosa de assistir.

As duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix. Os episódios duram em torno de 1h que é o padrão dos doramas. Mas como eu disse, mesmo sendo mais longa, vale cada segundo.

Essa foi minha dica para passar a quarentena tranquila e feliz e ainda descobrir um universo, que particularmente, sou apaixonada.

Se você assistirem, voltem aqui e me digam o que acharam e também quem tiver dicas de doramas para assistir, vou ficar muito feliz 😀

Bjs ;*